Escolas

Mais Atenção, Melhor Equilíbrio Emocional
 e Mais Compaixão.

ESCOLAS

A meditação mindfulness oferece a crianças e adolescentes a possibilidade de melhorar a capacidade de concentração e foco, aumentar calma e bem-estar, sendo também uma ferramenta para lidar com emoções de modo saudável, favorecendo relacionamentos interpessoais positivos.

A MindKids atua em escolas ensinando o programa Mindfulness da Mindful Schools/EUA. Essa metodologia é aplicada há mais de 10 anos em escolas públicas e privadas do mundo todo e seus efeitos foram demonstrados em pesquisa com 780 alunos em Oakland na Califórnia.

CADASTRE-SE AQUI para receber informações sobre cursos e workshops smile


Aqui no Brasil a metodologia também se mostrou benéfica. Veja o que os mais de 200 alunos que já participaram do programa da MindKids nos disseram: 

 

  • 95% afirmam que mindfulness os ajudou em alguma circunstância.
  •  75% listam 5 aspectos ou mais em que a mindfulness os ajudou, sendo os mais cidados:
    – Me acalmar quando sinto irritação;
    – Me acalmar / concentrar na hora dos estudos;
    – Me acalmar / concentrar antes das provas;
    – Tomar melhores decisões;
    – Entender melhor como funciona minha mente;
    – Me concentrar nas aulas.

A MindKids desenha formatos de implementação adequados à realidade de cada escola, seja como breves inserções de Mindfulness em aulas regulares, como eletiva ou atividade extracurricular.

Entre em contato e agende uma conversa conosco clicando aqui.

ESCOLAS ATENDIDAS

Meditação direcionada para:

Crianças e Adolescentes

Experimente praticar meditação com as crianças. A prática pode ajudar no rendimento escolar, no comportamento e relacionamento do seu filho.

Pais e Mães

A prática da meditação ajuda pais e mãesa se sentirem mais bem-sucedidos em seus papéis e também na criação de filhos mais tranquilos e felizes.

Professores

Quando os professores meditam, não apenas colhem benefícios pessoais como redução de estresse, mas as escolas como um todo se beneficiam.